EQUIPE ECOSSISTEMA MOSSORÓ

EQUIPE ECOSSISTEMA MOSSORÓ

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Desafio RAPANUI WM de Corrida de Aventura




Amigos aventureiros
Mais uma ano começa para o CPCA, e este, cheio de mudanças.
As provas serão mais divertidas, mais rápidas e mais disputadas. Com as novas distâncias, as provas deverão começar e terminar no mesmo dia. Assim, familiares poderão assistir o evento e você ainda terá o domingo inteiro para ficar com a família ou descançar.
Outra mudança é que neste ano teremos apenas duas categorias, assim, as provas serão mais disputadas. As categorias serão:
Expedição – voltada para atletas que já corriam na expedição ou na aventura, essa categoria deverá ser a mais divertida e mais disputada. As modalidades poderão ser: trekking, bike, orientação, técnicas verticais, travessia e canoagem. Serão aproximadamente 20 equipes disputando a prova em quartetos, mistos ou não, com distâncias de 60 km a 100 km.
Obs.: A Caracará poderá ter mais de 100 km. Os quartetos NÃO MISTOS, não contarão pontos para o campeonato.
Iniciante  - Voltada para atletas inciantes ou que não tenham tempo de treinar para correr a expedição. Essa categoria tem a função de mostrar o que é uma corrida de aventura. Para facilitar a entrada de novos atletas as equipes poderão ser formadas por duplas, trios e quartetos. As modalidades serão: orientação, trekking e bike. As provas terão no máximo 40km com navegação simples e não somarão pontos para o RANKING.
DESAFIO RAPANUI WM FITNESS – 12 de fevereiro
Mais uma vez, a abertura do CPCA será com a prova Desafio RAPANUI WM FITNESS. A prova seguirá os moldes definidos para o campeonato 2011, um prova rápida, dinâmica e com várias trocas de modalidades.
A prova será na região do agreste Potiguar. O relevo da região varia entre trechos planos, com pequenas subidas e pequenas serras. O piso tem terra com cascalho e pequenos trechos com areia. Os espinhos e o sol estão presentes em todo o percurso. A bike será um misto de estradões e single tracks. O trekking passa por uma vegetação ressequida, dura e com espinhos, onde o equipamento adequado fará total diferença. Nesse trecho aconselhamos utilizar tênis com a sola rígida. A travessia no açude será um momento refrescante e renovador, juntando energias para a próxima perna.
Para a categoria EXPEDIÇÃO as modalidades confirmadas são: Orientação com bússola, Trekking, Mountain Bike e Travessia. Ainda está sob avaliação as modalidades de Canoagem e Técnicas verticais.
A categoria INICIANTES terá as modalidades de Trekking e Mountain bike. Será uma prova plana e com navegação fácil onde equipes novatas terão a idéia do que é uma Corrida de Aventura. Esta será uma oportunidade dos iniciantes interagirem com as equipes mais experientes e se prepararem para competir em uma categoria maior no futuro.
Assim como na SOLO BRASILEIRO, a RAPANUI vai guiar a categoria TURISMO. Ela terá a mesma distância da INICIANTE, porém, com um guia, que acompanhará os atletas durante todo o percurso. Essa categoria não tem finalidade competitiva, e sim, a intenção de levar os atletas a conhecer a região aproveitando toda a estrutura e segurança da prova.
A Largada de todas as categorias será às 7h da manhã do sábado (12), podendo sofrer alteração.
A chegada será na mesma cidade que a largada e não haverá transporte de bikes pela organização.
As distâncias por categoria e a distância da cidade de largada serão divulgadas no próximo informativo, segunda-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário