INFORMATIVO 03
1. LOCAL DA PROVA
Conforme já divulgado no informativo 02, o local da prova será numa região ainda não explorada pelas corridas de aventura – LAJES DO CABUGI. O povoado, que nasceu e cresceu ao lado do Cabugi, tomou a denominação de Lajes, pela forma das pedreiras que davam uma feição característica a superfície do solo.
O historiador Câmara Cascudo, no seu livro Nomes da Terra, diz que a região era conhecida pela abundância de penedos e lajedos. Constituía, por todo lado, terra excelente de pastoreia com pastagens, apesar das estiagens isoladas.
Segundo o folclorista e pesquisador, "a cidade era passagem para o sertão do oeste, ida e vinda, rumo ao Ceará-Mirim e a cidade do Natal; algodão, carne seca, bodes, miunças, gado em pé, tangido pelos vaqueiros aboiando nos tabuleiros de Açu e Angicos. As Lajes, forçosamente, tornaram-se ponto de encontro, parada para descansar, milhar a burra baixeira, refrescar o comboio carregado."
De Lajes desmembraram-se os municípios de Caiçara do Rio do Vento, Pedra Preta, Jandaíra, Jardim de Angicos, todos em 1963.
Mais informações: www.lajes.rn.gov.br
2. LOCAL DE APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES
O local de apresentação das equipes será na ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARTA BEZERRA, vizinho ao Ginásio Dep. Henrique Alves.
Ponto de referência: Indo pela BR, após o Posto Militão, a segunda rua à direita e antes do cemitério.
3. AÇÃO SOCIAL
Fazendo parte do projeto de ação social junto à cidade sede do evento, as equipes deverão levar, para o briefing da prova, uma cesta básica, para que possamos doar para algumas famílias da região.
4. COMUNICAÇÃO / SEGURANÇA
Em face de a região da competição não estar abrangida totalmente por sinal de celular, por medida de segurança e para viabilizar qualquer comunicação de resgate ou desistência da equipe com a direção desta prova, a organização disponibilizará um rádio de comunicação do tipo HT, devidamente lacrado, para cada equipe.
Para isso e fazendo parte da inscrição da prova, as equipes deverão entregar um cheque calção, no valor de R$ 1.100,00, quando da apresentação da equipe no local do briefing.
OBS: Caso não seja necessária a utilização dos cheques, estes serão devolvidos ao final da prova.
5. MATERIAL OBRIGATÓRIO (Categorias Expedição e Aventura)
a. Por Modalidade Individual
1) Trekking
· 01 (um) apito;
· 01 (uma) lâmpada estroboscópica; e
· 01 (uma) head-lamp ou farol da bike.
2) Mountain Bike
· 01 (um) apito;
· 01 (uma) bicicleta;
· 01 (um) par de luvas;
· 01 (um) capacete;
· 01 (uma) lâmpada estroboscópica; e
· 01 (um) farol ou head-lamp.
3) Travessia a nado
· 01 (um) colete salva-vidas;
· 01 (um) bastão de luz química – light stick; e
· 01 (um) apito fixado no colete salva-vidas.
Obs: Será permitido o uso de nadadeiras ou palmares.
b. Por Equipe durante toda a prova (Categorias Expedição e Aventura)
· 01 (uma) bússola;
· 01 (um) rádio (cedido pela organização);
· 01 (um) kit primeiros socorros (bactericida, anti-histamínico, anti-diarréico, anti-inflamatório, analgésico, protetor solar, gaze, esparadrapo, sal, álcool e 08 envelopes de soro em pó);
· 04 (quatro) cobertores de emergência (manta térmica de alumínio);
· Faca / canivete (máximo 10 cm);
· Corda simples de 15 metros de comprimento, com diâmetro mínimo de 6mm; e
· Mapas (cedido pela organização).
6. CRONOGRAMA ATUALIZADO
Hora | Atividade | Local |
A partir das 18:00 horas | Recepção das equipes | Escola Mun. Prof. Marta Bezerra |
18:30 horas | Conferência de material | |
19:30 horas | Jantar | |
20:30 horas | Briefing da prova | |
23:00 horas | Largada | Praça Central de Lajes |
Para Mais Informações:http://www.cpca.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário